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Restituição de Foro e Laudêmio

Descrição do serviço

Restituição das taxas de Foro ou Laudêmio quando pagas indevidamente. Obrigatório que seja deferido anteriormente o processo de Contestação ao Foro.

Público alvo do serviço

Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas.

Quem pode solicitar esse serviço?

Proprietário do Imóvel ou seu representante legal.

Como solicito esse serviço?

1. O serviço está disponível on-line pelo FAS;


2. Esse serviço está disponível no Posto Central de Atendimento da SEFAZ Salvador.

Documentação de Identificação para Solicitação do Serviço

1. Documentação de Identificação do Requerente:
     1.1 Se pessoa física, RG e CPF;
     1.2 Se pessoa jurídica, CNPJ, Última alteração contratual e RG, CPF do Sócio ou Administrador;


2. Quando solicitado por procuração:
     2.1. RG e CPF do procurador;
     2.2. Procuração assinada pelo requerente (no caso de pessoa jurídica, assinada pelo sócio ou administrador).


Consulte a lista completa de documentos de identificação aceitos pela SEFAZ Salvador.

Documentação Específica para Solicitação do Serviço

1. Petição CAP (disponível em https://www2.sefaz.salvador.ba.gov.br/servico/peticao-inicial-cap);
2. Cópia do Cartão do Banco (Agencia e Conta Corrente), para depósito da restituição.

Etapas do serviço

Análise do Pedido;
Anexação do Processo de Contestação ao Foro;
Atualização do Valor a Restituir;
Deferimento pela Autoridade Competente;
Depósito da Restituição.

Quais os principais erros que o contribuinte comete ao dar entrada no pedido?
Ausência do Processo de Contestação ao Foro.
Prazo de Encerramento (em dias)

30 dias (não havendo pendências de documentação)

Legislação pertinente

Municipal
Lei Municipal nº 3.293/83, art. 50.

Custo
Não há.
Existem critérios para a priorização do atendimento a esse serviço?
Não há.
Tenho dúvidas sobre qual serviço preciso. Como fazer?

Consulte a central de atendimento: Fala Salvador (156)


FAS (Formulário de Atendimento SEFAZ): https://fas.sefaz.salvador.ba.gov.br


Postos de atendimento: Postos SEFAZ Salvador


Posto Central - Rua das Vassouras, n° 01 - Centro Histórico
phone
Central de Atendimento
(71) 3202-8200
horário
Horário
Segunda a Sexta, das 09h às 16h
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