logo

A Prefeitura passou a integrar a REDESIM em 2021, tornando mais cé;lere a abertura de empresas em Salvador.

Em 2021 a Prefeitura de Salvador começ;ou a integrar a REDESIM, uma rede de sistemas informatizados para o registro e legalizaç;á;o de empresas, no â;mbito da Uniã;o, Estados e Municá;pios. Essa integraç;ã;o ocorre també;m no REGIN, sistema da Junta Comercial do Estado da Bahia.

;

Esse avanç;o proporcionará; ao empreendedor maior celeridade na abertura, alteraç;ã;es e baixas de empresas, bem como a unificaç;ã;o de dados nos cadastros de todos os entes envolvidos.

;

Para agilizar ainda mais esse processo de abertura da empresa, a Prefeitura de Salvador unificou a Taxa de Licenç;a e Localizaç;ã;o (TLL) com a Taxa de Fiscalizaç;ã;o e Funcionamento (TFF), para pagamento em um DAM ú;nico (Documento de Arrecadaç;ã;o Municipal) e prorrogou o vencimento para sessenta dias a partir do lanç;amento da inscriç;ã;o municipal (CGA). Assim, o empresá;rio nã;o precisa mais pagar antecipadamente a TLL para ter o seu Termo de Viabilidade e Localizaç;ã;o (TVL) emitido.

;

Facilitando ainda mais a legalizaç;ã;o da empresa, as secretarias SEFAZ e SEDUR integraram os seus sistemas (TVL, Cadastro Imobili;rio e Cadastro Mobiliá;rio), simplificando o processo de atualizaç;ã;o cadastral, por exemplo, quando o contribuinte atualizar o seu TVL na SEDUR o Cadastro na SEFAZ e o Alvará; de Funcionamento serã;o automaticamente atualizados.

;

Para acessar a REDESIM ;clique aqui.

Posto Central - Rua das Vassouras, n° 01 - Centro Histórico
phone
Central de Atendimento
(71) 3202-8200
horário
Horário
Segunda a Sexta, das 09h às 16h
A SEFAZ quer ouvir você
AVALIE A SEFAZ

SEFAZ - Secretaria da Fazenda

Responde em alguns minutos

SEFAZ - Secretaria da Fazenda
Olá! 👋
Tem dúvidas? Fale conosco no WhatsApp.
agora