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Certidão de Quitação de Laudêmio

Descrição do serviço

Certificação quanto ao pagamento do Laudêmio quando da compra e venda de imóvel aforado pelo Município de Salvador (também pode ser emitida ao final do processo de TDU). Para registro da venda em cartório deverá ser solicitada a CAT - Certidão de Autorização para Transferência.

Público alvo do serviço

Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas.

Quem pode solicitar esse serviço?

Proprietário do Imóvel ou seu representante legal.

Como solicito esse serviço?

1. O serviço está disponível on-line pelo FAS;


2. Esse serviço está disponível no Posto Central de Atendimento da SEFAZ Salvador.

Documentação de Identificação para Solicitação do Serviço

1. Documentação de Identificação do Requerente:
     1.1 Se pessoa física, RG e CPF;
     1.2 Se pessoa jurídica, CNPJ, Última alteração contratual e RG, CPF do Sócio ou Administrador;


2. Quando solicitado por procuração:
     2.1. RG e CPF do procurador;
     2.2. Procuração assinada pelo requerente (no caso de pessoa jurídica, assinada pelo sócio ou administrador).


Consulte a lista completa de documentos de identificação aceitos pela SEFAZ Salvador.

Documentação Específica para Solicitação do Serviço

1. Petição CAP (disponível em https://www2.sefaz.salvador.ba.gov.br/servico/peticao-inicial-cap);
2. Comprovante de pagamento do Laudêmio;
3. Certidão de ônus do imóvel (atualizada).

Etapas do serviço

1. Certificação do pagamento do DAM;
2. Atualização Cadastral;
3. Emissão da certidão.

Quais os principais erros que o contribuinte comete ao dar entrada no pedido?

Ausência da certidão de ônus do imóvel
Ausência do comprovante de pagamento do laudêmio

Prazo de Encerramento (em dias)

5 dias (não havendo pendências de documentação).

Legislação pertinente
Lei Municipal 3.293/83, Artigos 45 a 49.
Custo
Não há.
Existem critérios para a priorização do atendimento a esse serviço?
Não há.
Tenho dúvidas sobre qual serviço preciso. Como fazer?

Consulte a central de atendimento: Fala Salvador (156)


FAS (Formulário de Atendimento SEFAZ): https://fas.sefaz.salvador.ba.gov.br


Postos de atendimento: Postos SEFAZ Salvador


Posto Central - Rua das Vassouras, n° 01 - Centro Histórico
phone
Central de Atendimento
(71) 3202-8200
horário
Horário
Segunda a sexta, das 09h às 16h
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