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Servidão de Passagem (Esgotamento Sanitário)

Descrição do serviço

Permite ao requerente adquirir área pública para utilização como passagem (pedestres, esgotamento sanitário e etc.).

Público alvo do serviço

Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas.

Quem pode solicitar esse serviço?

Proprietário do imóveis próximos.

Como solicito esse serviço?

1. O serviço está disponível on-line pelo FAS;


2. Esse serviço está disponível no Posto Central de Atendimento da SEFAZ Salvador.

Documentação de Identificação para Solicitação do Serviço

1. Documentação de Identificação do Requerente:
     1.1 Se pessoa física, RG e CPF;
     1.2 Se pessoa jurídica, CNPJ, Última alteração contratual e RG, CPF do Sócio ou Administrador;


2. Quando solicitado por procuração:
     2.1. RG e CPF do procurador;
     2.2. Procuração assinada pelo requerente (no caso de pessoa jurídica, assinada pelo sócio ou administrador).


Consulte a lista completa de documentos de identificação aceitos pela SEFAZ Salvador.

Documentação Específica para Solicitação do Serviço

1. Petição CAP (disponível em https://www2.sefaz.salvador.ba.gov.br/servico/peticao-inicial-cap);
2. Certidão de ônus atualizada do imóvel do requerente;
3. Projeto de esgotamento sanitário - EMBASA/SEDUR;
4. Planta topográfica em SIRGAS 2000 e Memorial Descritivo da área do imóvel do requerente e público municipal  (solicita-se anexar também o respectivo arquivo DWG) contendo a área própria e a pretendida;
5. Planta de localização (pode ser do Google).

Etapas do serviço

Verificação de Dominialidade
Avaliação Administrativa
Confirmação pelo Requerente
Emissão do DAM
Certificação de Pagamento do DAM
Elaboração da Minuta da Escritura
Aprovação da Minuta da Escritura pela PGMS
Lavratura da Escritura pelo Requerente
Assinatura da Escritura
Registro da Escritura pelo requerente
Entrega da Certidão ao Município

Quais os principais erros que o contribuinte comete ao dar entrada no pedido?
Ausência de Plantas
Ausência da Certidão de ônus
Prazo de Encerramento (em dias)

90 dias para a fase administrativa (não havendo pendências de documentação)

Legislação pertinente

Federal
Lei Federal 10.406/2002 - Código Civil, arts. 1378 a 1389.

Custo
Não
Existem critérios para a priorização do atendimento a esse serviço?
Não
Tenho dúvidas sobre qual serviço preciso. Como fazer?

Consulte a central de atendimento: Fala Salvador (156)


FAS (Formulário de Atendimento SEFAZ): https://fas.sefaz.salvador.ba.gov.br


Postos de atendimento: Postos SEFAZ Salvador


Posto Central - Rua das Vassouras, n° 01 - Centro Histórico
phone
Central de Atendimento
(71) 3202-8200
horário
Horário
Segunda a Sexta, das 09h às 16h
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