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Restituição de ISS – Nota Avulsa

Descrição do serviço

Restituição de restituição do ISS - Nota Avulsa

Público alvo do serviço

Pessoas Físicas e Autônomos.

Quem pode solicitar esse serviço?

Contribuinte Prestador do serviço ou seu representante legal.

Como solicito esse serviço?

1. O serviço está disponível on-line pelo FAS;


2. Esse serviço está disponível no Posto Central de Atendimento da SEFAZ Salvador.

Documentação de Identificação para Solicitação do Serviço

1. Documentação de Identificação do Requerente:
     1.1 Se pessoa física, RG e CPF;
     1.2 Se pessoa jurídica, CNPJ, Última alteração contratual ou Estatuto Social e Atas e RG, CPF do Sócio ou Administrador;


2. Quando solicitado por procuração:
     2.1. RG e CPF do procurador;
     2.2. Procuração assinada pelo requerente (no caso de pessoa jurídica, assinada pelo sócio ou administrador).


Consulte a lista completa de documentos de identificação aceitos pela SEFAZ Salvador.

Documentação Específica para Solicitação do Serviço

1. Formulário de restituição/compensação/transferência (disponível em https://www2.sefaz.salvador.ba.gov.br/servico/solicitacao-servicos-imobiliarios);
2. No campo 5.1 do formulário o requerente deverá indicar de forma resumida o motivo da solicitação de restituição;
3. Cópia dos comprovantes de pagamentos, o que origina a duplicidade e a duplicidade.

Etapas do serviço
Análise do servidor fiscal, que ao final opinará pelo deferimento ou indeferimento do pedido e posteriormente encaminhado para a alçada competente deferir ou indeferir o pedido;
Sendo deferido: será encaminhado à CTM para providências de restituição;
Sendo indeferido: O requerente será notificado da decisão através do e-mail e/ou telefone constante na petição e posteriormente arquivado.
Quais os principais erros que o contribuinte comete ao dar entrada no pedido?

Não fornecer os dados bancários completos para fins de restituição (nome do banco, agência com dígito e conta corrente).

Prazo de Encerramento (em dias)
60
Legislação pertinente

Municipal
Lei Municipal 7.186/2006, art. 20, I;
Decreto Municipal nº 18.019/2007, art. 26, § 6º.

Custo
Não há.
Existem critérios para a priorização do atendimento a esse serviço?
Não há.
Tenho dúvidas sobre qual serviço preciso. Como fazer?

Consulte a central de atendimento: Fala Salvador (156)


FAS (Formulário de Atendimento SEFAZ): https://fas.sefaz.salvador.ba.gov.br


Postos de atendimento: Postos SEFAZ Salvador


Posto Central - Rua das Vassouras, n° 01 - Centro Histórico
phone
Central de Atendimento
(71) 3202-8200
horário
Horário
Segunda a Sexta, das 09h às 16h
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