logo

Restituição de Crédito de PAD/PPI

Descrição do serviço
Restituição de importância recolhida indevidamente em duplicidade ou a maior num PAD/PPI.
Documentos / Informações necessárias
- Requerimento padrão devidamente preenchido e assinado, informando e-mail e telefones de contato. Clique aqui para obter o Formulário.
- Identificação do Requerente (titular do PAD/PPI):
Pessoa Física
? Cópia CPF e RG;
Pessoa Jurídica
? Cópia do CNPJ;
? Cópia do contrato social/última alteração ou estatuto/eleição.
- Identificação do Representante, se for o caso:
? Cópia da Procuração do Contribuinte para o representante ou inventário/formal de partilha;
? Cópia do CPF e RG do representante.
- Cópia dos comprovantes dos pagamentos (inclusive das duplicidades);
- Cópia do comprovante de conta bancária do requerente (com dígito da agência), emitido pela instituição financeira (ex: cartão, extrato, etc.) ou declaração que não possui conta;
- Identificação do Favorecido quando não for o próprio contribuinte (caso excepcional):
? cópia da Procuração Pública do contribuinte, autorizando o crédito em conta bancária dessa pessoa.

Obs. Todas as cópias dos documentos devem estar autenticadas ou acompanhadas dos originais para conferência.
Público alvo do serviço
Pessoa Física, Pessoa Jurídica
Como solicito esse serviço?

  1. Esse serviço está disponível nos postos de atendimento da SEFAZ Salvador incluindo os SACs.
    Para verificar o mais próximo de você clique aqui: Atendimento SEFAZ .

  2. O serviço também está disponível On-line

Canal de prestação do serviço
1. Posto Central;
2. Serviço disponível on-line
Etapas do serviço
Não há
Quais os principais erros que o contribuinte comete ao dar entrada no pedido?
Documentação incompleta, falta de comprovantes de pagamento
Prazo de Encerramento (em dias)
30
Legislação pertinente
CTN, CTRMS, IN Sefaz nº 10/2018
Custo
Não há.
Existem critérios para a priorização do atendimento a esse serviço?
Ordem cronológica de protocolo
Tenho dúvidas sobre qual serviço preciso. Como fazer?

Consulte a central de atendimento: Fala Salvador (156)


FAS (Formulário de Atendimento SEFAZ): https://fas.sefaz.salvador.ba.gov.br


Postos de atendimento: Postos SEFAZ Salvador

Mais acessados
Posto Central - Rua das Vassouras, n° 01 - Centro Histórico
phone
Central de Atendimento
(71) 3202-8200
horário
Horário
Segunda a Sexta, das 09h às 16h
A SEFAZ quer ouvir você
AVALIE A SEFAZ

SEFAZ - Secretaria da Fazenda

Responde em alguns minutos

SEFAZ - Secretaria da Fazenda
Olá! 👋
Tem dúvidas? Fale conosco no WhatsApp.
agora
Pular para o conteúdo