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Permissão de Uso de Imóvel do Município

Descrição do serviço

Permite ao requerente utilizar uma área ou imóvel do Município por prazo de até 5 anos, renovável.

Documentos / Informações necessárias

Requerimento Padrão-SEFAZ (ou petição contendo identificação do requerente e do imóvel pretendido);
Cópia dos Documentos de Identificação (RG, CPF, CNPJ, Contrato Social ou Última Alteração);
Projeto/planta georreferenciado(a) da área pretendida com Memorial Descritivo;
Planta de Localização
O procurador ou representante deverá apresentar o documento de outorga de poderes.

Público alvo do serviço

Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas.

Quem pode solicitar esse serviço?

Qualquer pessoa física ou jurídica.

Como solicito esse serviço?

1. O serviço está disponível on-line pelo FAS;


2. Esse serviço está disponível no Posto Central de Atendimento da SEFAZ Salvador.

Canal de prestação do serviço
1. Posto Central
2. Serviço disponível On-line
Documentação de Identificação para Solicitação do Serviço

1. Documentação de Identificação do Requerente:
     1.1 Se pessoa física, RG e CPF;
     1.2 Se pessoa jurídica, CNPJ, Última alteração contratual e RG, CPF do Sócio ou Administrador;


2. Quando solicitado por procuração:
     2.1. RG e CPF do procurador;
     2.2. Procuração assinada pelo requerente (no caso de pessoa jurídica, assinada pelo sócio ou administrador).


Consulte a lista completa de documentos de identificação aceitos pela SEFAZ Salvador.

Documentação de Identificação para Solicitação do Serviço

1. Petição CAP (disponível em https://www2.sefaz.salvador.ba.gov.br/servico/peticao-inicial-cap);
2. Projeto contendo descrição das atividades a serem desenvolvidas no imóvel público;;
3. Planta planimétrica, com coordenadas em SIRGAS 2000, para imóvel com área de terreno igual ou superior a 1.000m² (solicita-se anexar também o respectivo arquivo DWG);
4. Planta de Localização (pode ser do Google).

Etapas do serviço

Verificação de Dominialidade;
Verificação de Interesse do Município;
Análise pela PGMS;
Avaliação Administrativa;
Deliberação sobre onerosidade pelo Prefeito;
Definição de Preço Público;
Confirmação pelo Requerente;
Elaboração da Minuta de Permissão;
Aprovação da Minuta de Permissão pela PGMS;
Assinatura da Minuta pelo Requerente;
Assinatura pelo Prefeito.

Quais os principais erros que o contribuinte comete ao dar entrada no pedido?
Ausência de Plantas ou do memorial descritivo.
Prazo de Encerramento (em dias)

45 dias (não havendo pendências de documentação)

Legislação pertinente

Municipal
Lei Municipal nº 3.293/83, Artigos 28 a 31.

Custo
Não há.
Existem critérios para a priorização do atendimento a esse serviço?
Não há.
Tenho dúvidas sobre qual serviço preciso. Como fazer?

Consulte a central de atendimento: Fala Salvador (156)


FAS (Formulário de Atendimento SEFAZ): https://fas.sefaz.salvador.ba.gov.br


Postos de atendimento: Postos SEFAZ Salvador


Posto Central - Rua das Vassouras, n° 01 - Centro Histórico
phone
Central de Atendimento
(71) 3202-8200
horário
Horário
Segunda a Sexta, das 09h às 16h
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