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Emissão de Certidão do Saldo de Crédito Não Tributário

Descrição do serviço

Emissão de certidão do saldo de crédito não tributário disponível em favor do requerente.

Público alvo do serviço

Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas.

Quem pode solicitar esse serviço?

Pessoas físicas ou jurídicas, que sejam credores originários ou cessionários, com créditos não tributários registrados no SECRE/CAR.

Como solicito esse serviço?

1. O serviço está disponível on-line pelo FAS;


2. Esse serviço está disponível no Posto Central de Atendimento da SEFAZ Salvador.

Documentação de Identificação para Solicitação do Serviço

1. Documentação de Identificação do Requerente:
     1.1 Se pessoa física, RG e CPF;
     1.2 Se pessoa jurídica, CNPJ, Última alteração contratual ou Estatuto Social e Atas e RG, CPF do Sócio ou Administrador;


2. Quando solicitado por procuração:
     2.1. RG e CPF do procurador;
     2.2. Procuração assinada pelo requerente (no caso de pessoa jurídica, assinada pelo sócio ou administrador).


Consulte a lista completa de documentos de identificação aceitos pela SEFAZ Salvador.

Documentação Específica para Solicitação do Serviço

1. Petição que apresente os dados identificadores do requerente e, se for o caso, do seu representante legal, assim como os dados necessários para identificação do crédito objeto da solicitação.


Observação:
- O pedido de emissão do saldo de crédito pode ser feito individualmente ou em conjunto com os pedidos de registro do crédito e/ou de compensação tributária.

Etapas do serviço
Verificar se o requerente é o titular do crédito apresentado;
Verificar a documentação apresentada;
Verificar a situação do crédito, ou seja, o saldo credor atual e a existência de provisionamento de valores em razão de processos ainda não finalizados;
Confeccionar a certidão do saldo de crédito;
Convidar o requerente para retirada do documento.
Quais os principais erros que o contribuinte comete ao dar entrada no pedido?
Documentação incompleta
Prazo de Encerramento (em dias)
15
Legislação pertinente

Municipal
Lei Municipal 7.186/2006, art. 22.

Custo
Não há.
Existem critérios para a priorização do atendimento a esse serviço?
Ordem cronológica de protocolo
Tenho dúvidas sobre qual serviço preciso. Como fazer?

Consulte a central de atendimento:
Fala Salvador (156)


FAS (Formulário de Atendimento SEFAZ):
https://fas.sefaz.salvador.ba.gov.br


Postos de atendimento:
Postos SEFAZ Salvador


Posto Central - Rua das Vassouras, n° 01 - Centro Histórico
phone
Central de Atendimento
(71) 3202-8200
horário
Horário
Segunda a Sexta, das 09h às 16h
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