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Emissão de Certidão do Saldo de Crédito

Descrição do serviço
Emissão de certidão do saldo de crédito disponível em favor da requerente
Documentos / Informações necessárias
- Petição que apresente os dados identificadores do requerente e, se for o caso, do seu representante legal, assim como os dados necessários para identificação do crédito objeto da solicitação.

- O interessado deverá instruir o pedido com os documentos identificadores do crédito de sua titularidade, bem como cópias autenticadas do contrato social ou documento equivalente, suas alterações e CNPJ ? se pessoa jurídica ? ou carteira de identidade e CPF ? se pessoa física ?, original da procuração, com firma reconhecida, em casos de o interessado se fazer representado por procurador, além de cópia autenticada do respectivo documento de identidade.

- O pedido de emissão do saldo de crédito pode ser feito individualmente ou em conjunto com os pedidos de registro do crédito e/ou de compensação tributária.
Legislação pertinente
- CTRMS (art. 22), Decreto Municipal nº 27.278/2016
- Lei Municipal nº 8.962/2015, Decreto nº 27.158/2016 e Instrução Normativa nº 27/2016
Público alvo do serviço
Pessoa Física, Pessoa Jurídica
Etapas do serviço
Verificar se o requerente é o titular do crédito apresentado;
Verificar a documentação apresentada;
Verificar a situação do crédito, ou seja, o saldo credor atual e a existência de provisionamento de valores em razão de processos ainda não finalizados;
Confeccionar a certidão do saldo de crédito;
Convidar o requerente para retirada do documento.
Como solicito esse serviço?

  1. Esse serviço está disponível nos postos de atendimento da SEFAZ Salvador incluindo os SACs.
    Para verificar o mais próximo de você clique aqui: Atendimento SEFAZ .

  2. O serviço também está disponível On-line.

Existem critérios para a priorização do atendimento a esse serviço?
Ordem cronológica de protocolo
Canal de prestação do serviço
1. Posto Central, SACs ou Prefeituras Bairro
2. Serviço disponível On-line
Quais os principais erros que o contribuinte comete ao dar entrada no pedido?
Documentação incompleta
Tenho dúvidas sobre qual serviço preciso. Como fazer?

Consulte a central de atendimento:
Fala Salvador (156)


FAS (Formulário de Atendimento SEFAZ):
https://fas.sefaz.salvador.ba.gov.br


Postos de atendimento:
Postos SEFAZ Salvador

Prazo de Encerramento (em dias)
15
Custo
Não há.
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phone
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(71) 3202-8200
horário
Horário
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