logo

Emissão de Certidão do Saldo de Crédito

Descrição do serviço
Emissão de certidão do saldo de crédito disponível em favor da requerente
Documentos / Informações necessárias
- Petição que apresente os dados identificadores do requerente e, se for o caso, do seu representante legal, assim como os dados necessários para identificação do crédito objeto da solicitação.

- O interessado deverá instruir o pedido com os documentos identificadores do crédito de sua titularidade, bem como cópias autenticadas do contrato social ou documento equivalente, suas alterações e CNPJ ? se pessoa jurídica ? ou carteira de identidade e CPF ? se pessoa física ?, original da procuração, com firma reconhecida, em casos de o interessado se fazer representado por procurador, além de cópia autenticada do respectivo documento de identidade.

- O pedido de emissão do saldo de crédito pode ser feito individualmente ou em conjunto com os pedidos de registro do crédito e/ou de compensação tributária.
Público alvo do serviço
Pessoa Física, Pessoa Jurídica
Como solicito esse serviço?

  1. Esse serviço está disponível nos postos de atendimento da SEFAZ Salvador incluindo os SACs.
    Para verificar o mais próximo de você clique aqui: Atendimento SEFAZ .

  2. O serviço também está disponível On-line.

Canal de prestação do serviço
1. Posto Central, SACs ou Prefeituras Bairro
2. Serviço disponível On-line
Etapas do serviço
Verificar se o requerente é o titular do crédito apresentado;
Verificar a documentação apresentada;
Verificar a situação do crédito, ou seja, o saldo credor atual e a existência de provisionamento de valores em razão de processos ainda não finalizados;
Confeccionar a certidão do saldo de crédito;
Convidar o requerente para retirada do documento.
Quais os principais erros que o contribuinte comete ao dar entrada no pedido?
Documentação incompleta
Prazo de Encerramento (em dias)
15
Legislação pertinente
- CTRMS (art. 22), Decreto Municipal nº 27.278/2016
- Lei Municipal nº 8.962/2015, Decreto nº 27.158/2016 e Instrução Normativa nº 27/2016
Custo
Não há.
Existem critérios para a priorização do atendimento a esse serviço?
Ordem cronológica de protocolo
Tenho dúvidas sobre qual serviço preciso. Como fazer?

Consulte a central de atendimento:
Fala Salvador (156)


FAS (Formulário de Atendimento SEFAZ):
https://fas.sefaz.salvador.ba.gov.br


Postos de atendimento:
Postos SEFAZ Salvador

Mais acessados
Posto Central - Rua das Vassouras, n° 01 - Centro Histórico
phone
Central de Atendimento
(71) 3202-8200
horário
Horário
Segunda a Sexta, das 09h às 16h
A SEFAZ quer ouvir você
AVALIE A SEFAZ

SEFAZ - Secretaria da Fazenda

Responde em alguns minutos

SEFAZ - Secretaria da Fazenda
Olá! 👋
Tem dúvidas? Fale conosco no WhatsApp.
agora
Pular para o conteúdo