logo

Emissão Dam ITIV para Tramissão Parcial do Imóvel

Descrição do serviço

Emissão do DAM de ITIV, referente à aquisição de fração do imóvel.


A transmissão de fração acima de 10% pode ser feita em autoatendimento on-line. Abaixo de 10%, deve ser solicitada presencialmente ou pelo FAS.

Público alvo do serviço

Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas.

Quem pode solicitar esse serviço?

Contribuinte ou seu representante legal.

Como solicito esse serviço?

1. O serviço está disponível em autoatendimento online;


2. O serviço está disponível on-line pelo FAS;


3. Esse serviço está disponível no Posto Central de Atendimento da SEFAZ Salvador.

Documentação de Identificação para Solicitação do Serviço

1. Documentação de Identificação do Requerente:
     1.1 Se pessoa física, RG e CPF;
     1.2 Se pessoa jurídica, CNPJ, Última alteração contratual e RG, CPF do Sócio ou Administrador;


2. Quando solicitado por procuração:
     2.1. RG e CPF do procurador;
     2.2. Procuração assinada pelo requerente (no caso de pessoa jurídica, assinada pelo sócio ou administrador).


Consulte a lista completa de documentos de identificação aceitos pela SEFAZ Salvador.

Documentação Específica para Solicitação do Serviço

1. Formulário de Declaração de Transação Parcial (disponível em https://www2.sefaz.salvador.ba.gov.br/servico/declaracao-transicao-parcial-itiv);
2. Certidão de ônus;
3. Documento que comprove a transação (contrato de compra e venda, escritura ou declaração entre as partes).

Etapas do serviço
Os processos são encaminhados ao SELAN/CAR para emissão do DAM de ITIV parcial.
Quais os principais erros que o contribuinte comete ao dar entrada no pedido?
Valor de aquisição da fração e a fração que está sendo negociada.
Prazo de Encerramento (em dias)

Em processo de estimativa.

Legislação pertinente

Municipal
Lei Municipal nº 7.186 de 27 de dezembro de 2006, arts. 114 a 122.

Custo
Não há.
Existem critérios para a priorização do atendimento a esse serviço?
Não há.
Tenho dúvidas sobre qual serviço preciso. Como fazer?

Consulte a central de atendimento:
Fala Salvador (156)


FAS (Formulário de Atendimento SEFAZ):
https://fas.sefaz.salvador.ba.gov.br


Postos de atendimento:
Postos SEFAZ Salvador


 


Posto Central - Rua das Vassouras, n° 01 - Centro Histórico
phone
Central de Atendimento
(71) 3202-8200
horário
Horário
Segunda a Sexta, das 09h às 16h
A SEFAZ quer ouvir você
AVALIE A SEFAZ

SEFAZ - Secretaria da Fazenda

Responde em alguns minutos

SEFAZ - Secretaria da Fazenda
Olá! 👋
Tem dúvidas? Fale conosco no WhatsApp.
agora
Pular para o conteúdo