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Declaração de Desapropriação

Descrição do serviço

Certifica a existência ou não de decreto expropriatório(desapropriação) sobre o imóvel do requerente

Público alvo do serviço

Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas.

Quem pode solicitar esse serviço?

Qualquer pessoa física ou jurídica.

Como solicito esse serviço?

1. O serviço está disponível on-line pelo FAS;


2. Esse serviço está disponível no Posto Central de Atendimento da SEFAZ Salvador.

Documentação de Identificação para Solicitação do Serviço

1. Documentação de Identificação do Requerente:
     1.1 Se pessoa física, RG e CPF;
     1.2 Se pessoa jurídica, CNPJ, Última alteração contratual e RG, CPF do Sócio ou Administrador;


2. Quando solicitado por procuração:
     2.1. RG e CPF do procurador;
     2.2. Procuração assinada pelo requerente (no caso de pessoa jurídica, assinada pelo sócio ou administrador).


Consulte a lista completa de documentos de identificação aceitos pela SEFAZ Salvador.

Documentação Específica para Solicitação do Serviço

1. Petição CAP (disponível em https://www2.sefaz.salvador.ba.gov.br/servico/peticao-inicial-cap);
2. Certidão de inteiro teor do imóvel;
3. Mapa de localização para imóveis com área inferior a 80,00 m² (oitenta metros quadrados);
4. Levantamento topográfico e memorial descritivo com coordenadas em datum sirgas 2000, devidamente assinados por profissional habilitado, acompanhados de art ou rrt do responsável técnico, caso o imóvel possua área acima de 80,00 m² (oitenta metros quadrados) - será solicitado o respectivo arquivo DWG por email.

Etapas do serviço
? Análise de Dominialidade
? Verificação de Documentos
? Emissão de Certidão
Quais os principais erros que o contribuinte comete ao dar entrada no pedido?
Ausência de Planta Topográfica Georreferenciada em SIRGAS2000
Prazo de Encerramento (em dias)

30 dias (não havendo pendências de documentação)

Legislação pertinente

Federal
Decreto Lei Federal nº 3.365/41.


 

Custo
Não
Existem critérios para a priorização do atendimento a esse serviço?
Não
Tenho dúvidas sobre qual serviço preciso. Como fazer?

Consulte a central de atendimento:
Fala Salvador (156)


FAS (Formulário de Atendimento SEFAZ):
https://fas.sefaz.salvador.ba.gov.br


Postos de atendimento:
Postos SEFAZ Salvador


Posto Central - Rua das Vassouras, n° 01 - Centro Histórico
phone
Central de Atendimento
(71) 3202-8200
horário
Horário
Segunda a Sexta, das 09h às 16h
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