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Dação em Pagamento

Descrição do serviço

Doação de área ao Município que esteja com débitos fiscais e ocupada por assentamentos informais.

Público alvo do serviço

Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas.

Quem pode solicitar esse serviço?

Proprietários de áreas que estejam com débitos fiscais e ocupada por assentamentos informais.

Como solicito esse serviço?

1. O serviço está disponível on-line pelo FAS;


2. Esse serviço está disponível no Posto Central de Atendimento da SEFAZ Salvador.

Documentação de Identificação para Solicitação do Serviço

1. Documentação de Identificação do Requerente:
     1.1 Se pessoa física, RG e CPF;
     1.2 Se pessoa jurídica, CNPJ, Última alteração contratual e RG, CPF do Sócio ou Administrador;


2. Quando solicitado por procuração:
     2.1. RG e CPF do procurador;
     2.2. Procuração assinada pelo requerente (no caso de pessoa jurídica, assinada pelo sócio ou administrador).


Consulte a lista completa de documentos de identificação aceitos pela SEFAZ Salvador.

Documentação Específica para Solicitação do Serviço

1. Petição CAP (disponível em https://www2.sefaz.salvador.ba.gov.br/servico/peticao-inicial-cap);
2. Certidão vintenária com negativa de ônus, expedida pelo Cartório de Registro de Imóveis competente, atualizada;
3. Planta de localização do terreno com ponto de referência (pode ser do Google);
4. Planta topográfica e memorial descritivo com Coordenadas em UTM SIRGAS2000 (solicita-se anexar também o respectivo arquivo DWG);

Etapas do serviço
? Verificação de Dominialidade
? Análise de Cumprimento das Condicionantes
? Análise SEINFRA
? Análise SEFAZ
? Aprovação da Minuta da Escritura pela PGMS
? Lavratura da Escritura pelo Doador
? Deliberação pelo Prefeito
? Registro da Escritura pelo Doador com Emissão de Certidão
Quais os principais erros que o contribuinte comete ao dar entrada no pedido?
Ausência de Plantas e Certidões
Prazo de Encerramento (em dias)

120 dias para a fase administrativa (não havendo pendências de documentação)

Legislação pertinente

Municipal
Lei Municipal nº 9.279/2017;
Decreto Municipal nº 29.555/2018.

Custo
Não
Existem critérios para a priorização do atendimento a esse serviço?
Não
Tenho dúvidas sobre qual serviço preciso. Como fazer?

Consulte a central de atendimento:
Fala Salvador (156)


FAS (Formulário de Atendimento SEFAZ):
https://fas.sefaz.salvador.ba.gov.br


Postos de atendimento:
Postos SEFAZ Salvador


Posto Central - Rua das Vassouras, n° 01 - Centro Histórico
phone
Central de Atendimento
(71) 3202-8200
horário
Horário
Segunda a Sexta, das 09h às 16h
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