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Contencioso Tributário – Recurso de Revisão

Descrição do serviço

Recurso de revisão cabível contra decisão proferida pela câmara julgadora que der à legislação tributária interpretação divergente da que lhe haja dado outra câmara julgadora ou as câmaras reunidas.

Público alvo do serviço

Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas.

Quem pode solicitar esse serviço?

Contribuinte ou seu representante legal.

Como solicito esse serviço?

1. Esse serviço está disponível no Posto Central de Atendimento da SEFAZ Salvador.

Documentação de Identificação para Solicitação do Serviço

1. Documentação de Identificação do Requerente:
     1.1 Se pessoa física, RG e CPF;
     1.2 Se pessoa jurídica, CNPJ, Última alteração contratual e RG, CPF do Sócio ou Administrador;


2. Quando solicitado por procuração:
     2.1. RG e CPF do procurador;
     2.2. Procuração assinada pelo requerente (no caso de pessoa jurídica, assinada pelo sócio ou administrador).


Consulte a lista completa de documentos de identificação aceitos pela SEFAZ Salvador.

Documentação Específica para Solicitação do Serviço

O recurso deve ser endereçado ao presidente do Conselho Municipal de Tributos - CMT, que exercerá o juízo de admissibilidade.


O recurso deve conter:
1- a indicação da decisão paradigmática;
2- a demonstração precisa da divergência.

Etapas do serviço

Após interposição do recurso no protocolo, o mesmo será encaminhado ao presidente do CMT, para juízo de admissibilidade. O contribuinte deve obedecer ao prazo de 15 dias, após a publicação da ementa de julgamento da câmara julgadora (art. 307 lei municipal nº 7.186/2006).

Quais os principais erros que o contribuinte comete ao dar entrada no pedido?

Não apresentar a decisão paradigmática e não conseguir demonstrar, com precisão, a divergência.

Prazo de Encerramento (em dias)
Sem prazo definido.
Legislação pertinente

Municipal
Lei Municipal nº 7.186/2006;
Portaria 14/2024 (regimento interno do CMT);
Portaria 36/2020 (apresenta os procedimentos e orienta sobre a sessão virtual).

Custo
Não há.
Existem critérios para a priorização do atendimento a esse serviço?
Não há.
Tenho dúvidas sobre qual serviço preciso. Como fazer?

Consulte a central de atendimento:
Fala Salvador (156)


FAS (Formulário de Atendimento SEFAZ):
https://fas.sefaz.salvador.ba.gov.br


E-MAIL DO CMT:
cmtvirtual@sefaz.salvador.ba.gov.br.


Posto Central - Rua das Vassouras, n° 01 - Centro Histórico
phone
Central de Atendimento
(71) 3202-8200
horário
Horário
Segunda a Sexta, das 09h às 16h
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