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Contencioso Tributário – Pedido de Retificação

Descrição do serviço

A decisão de qualquer câmara do Conselho Municipal de Tributos que contiver lapso manifesto, inexatidão material, erro de escrita ou de cálculo será passível de retificação.

Público alvo do serviço

Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas.

Quem pode solicitar esse serviço?

Contribuinte ou seu representante legal.

Como solicito esse serviço?

1. Esse serviço está disponível no Posto Central de Atendimento da SEFAZ Salvador.

Documentação de Identificação para Solicitação do Serviço

1. Documentação de Identificação do Requerente:
     1.1 Se pessoa física, RG e CPF;
     1.2 Se pessoa jurídica, CNPJ, Última alteração contratual e RG, CPF do Sócio ou Administrador;


2. Quando solicitado por procuração:
     2.1. RG e CPF do procurador;
     2.2. Procuração assinada pelo requerente (no caso de pessoa jurídica, assinada pelo sócio ou administrador).


Consulte a lista completa de documentos de identificação aceitos pela SEFAZ Salvador.

Documentação Específica para Solicitação do Serviço

1. Pedido de retificação endereçado ao presidente do Conselho Municipal de Tributos - CMT ou ao presidente da câmara de julgamento.


Obs:


- O pedido não tem qualquer efeito suspensivo ou interruptivo e deve ser proposto no prazo de 30 (trinta) dias da publicação da decisão, por meio de petição simples.

Etapas do serviço

Após publicação da decisão pelo CMT, se a mesma contiver erro de fato, será passível de retificação por meio do pedido de retificação. O contribuinte/representante legal, possui um prazo de 30 dias, contados da decisão a ser retificada (art. 294-d, parágrafo 1º da lei nº 7.186/2006).

Quais os principais erros que o contribuinte comete ao dar entrada no pedido?

Não há.

Prazo de Encerramento (em dias)
Sem prazo definido.
Legislação pertinente

Municipal
Lei Municipal nº 7.186/2006;
Portaria 14/2024 (regimento interno do CMT);
Portaria 36/2020 (apresenta os procedimentos e orienta sobre a sessão virtual).

Custo
Não há.
Existem critérios para a priorização do atendimento a esse serviço?
Não há.
Tenho dúvidas sobre qual serviço preciso. Como fazer?

Consulte a central de atendimento:
Fala Salvador (156)


FAS (Formulário de Atendimento SEFAZ):
https://fas.sefaz.salvador.ba.gov.br


E-MAIL DO CMT:
cmtvirtual@sefaz.salvador.ba.gov.br.


Posto Central - Rua das Vassouras, n° 01 - Centro Histórico
phone
Central de Atendimento
(71) 3202-8200
horário
Horário
Segunda a Sexta, das 09h às 16h
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