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Compensação de Créditos de IPTU-TRSD

Descrição do serviço
Compensação de créditos de IPTU-TRSD com débitos de tributos vinculados ao mesmo sujeito passivo.
Documentos / Informações necessárias
- Requerimento padrão devidamente preenchido e assinado, informando e-mail e telefone de contato.
- Identificação do Requerente (Contribuinte):
Pessoa Física
? Cópia CPF e RG;
Pessoa Jurídica
? Cópia do CNPJ;
? Cópia do contrato social/última alteração ou estatuto/eleição.
- Identificação do Representante, se for o caso:
? Cópia da Procuração do Contribuinte para o representante ou inventário/formal de partilha;
? Cópia do CPF e RG do representante.
- Cópia dos comprovantes dos pagamentos relacionados aos créditos a compensar;
Obs: Todas as cópias dos documentos devem estar autenticadas ou acompanhadas dos originais para conferência.
Legislação pertinente
CTN, CTRMS, IN Sefaz nº 10/2018
Público alvo do serviço
Pessoa Física, Pessoa Jurídica
Etapas do serviço
Verificar se o requerente (contribuinte) é o detentor do direito ao crédito;
Verificar a documentação apresentada;
Verificar a disponibilidade do crédito solicitado;
Efetuar o Parecer deferindo/indeferindo o pleito;
Aprovar o Parecer de compensação;
Executar a compensação deferida no sistema;
Notificar o contribuinte dando ciência da conclusão da compensação ou do indeferimento; do pleito, para que se manifeste se for do seu interesse.
Como solicito esse serviço?

  1. Esse serviço está disponível nos postos de atendimento da SEFAZ Salvador incluindo os SACs.
    Para verificar o mais próximo de você clique aqui: Atendimento SEFAZ .

  2. O serviço também está disponível On-line

Existem critérios para a priorização do atendimento a esse serviço?
Ordem cronológica de protocolo
Canal de prestação do serviço
1. Posto Central;
2. Serviço disponível on-line.
Quais os principais erros que o contribuinte comete ao dar entrada no pedido?
Documentação incompleta, falta de comprovantes de pagamento
Tenho dúvidas sobre qual serviço preciso. Como fazer?

Consulte a central de atendimento:
Fala Salvador (156)


FAS (Formulário de Atendimento SEFAZ):
https://fas.sefaz.salvador.ba.gov.br


Postos de atendimento:
Postos SEFAZ Salvador

Prazo de Encerramento (em dias)
30
Custo
Não há.
Mais acessados
Posto Central - Rua das Vassouras, n° 01 - Centro Histórico
phone
Central de Atendimento
(71) 3202-8200
horário
Horário
Segunda a Sexta, das 09h às 16h
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