logo

Alteração Cadastral de Autônomo

Descrição do serviço

Consiste na atualização de dados cadastrais, como mudança de endereço, alteração de atividade (aplicável apenas para taxistas) e alteração de estabelecido/não estabelecido.


Observação:


Caso o autônomo esteja com a situação cadastral SUSPENSA PELO ART. 234, a inscrição poderá ser reativada com o serviço FAS "Reativação de inscrição de Autônomo com situação cadastral Suspensa pelo Art. 234 - CTRMS".

Público alvo do serviço

Pessoas Físicas e Autônomos.

Quem pode solicitar esse serviço?

Profissional Autônomo ou seu representante legal.

Como solicito esse serviço?

1. O serviço está disponível on-line pelo FAS;


2. Esse serviço está disponível no Posto Central de Atendimento e nos SACs da SEFAZ Salvador.

Documentação de Identificação para Solicitação do Serviço

1. Documentação de Identificação do Requerente:
     1.1 Se pessoa física, RG e CPF;
     1.2 Se pessoa jurídica, CNPJ, Última alteração contratual e RG, CPF do Sócio ou Administrador;


2. Quando solicitado por procuração:
     2.1. RG e CPF do procurador;
     2.2. Procuração assinada pelo requerente (no caso de pessoa jurídica, assinada pelo sócio ou administrador).


Consulte a lista completa de documentos de identificação aceitos pela SEFAZ Salvador.

Documentação Específica para Solicitação do Serviço

1. Formulário/Petição (disponível em https://www2.sefaz.salvador.ba.gov.br/servico/peticao);
2. Comprovante de endereço;
3. Inscrição de IPTU se estabelecido;
4. TVL para os autônomos se estabelecido (Obs.: O TVL é emitido pela SEDUR).

Prazo de Encerramento (em dias)

Em processo de estimativa.

Legislação pertinente

Municipal
Lei Municipal nº 7.186 de 27 de dezembro de 2006 - Código Tributário Municipal;
Decreto Municipal nº 20.588/2010.

Custo

Não há.

Tenho dúvidas sobre qual serviço preciso. Como fazer?

Consulte a central de atendimento:
Fala Salvador (156)


FAS (Formulário de Atendimento SEFAZ):
https://fas.sefaz.salvador.ba.gov.br


Postos de atendimento:
Postos SEFAZ Salvador


Posto Central - Rua das Vassouras, n° 01 - Centro Histórico
phone
Central de Atendimento
(71) 3202-8200
horário
Horário
Segunda a Sexta, das 09h às 16h
A SEFAZ quer ouvir você
AVALIE A SEFAZ

SEFAZ - Secretaria da Fazenda

Responde em alguns minutos

SEFAZ - Secretaria da Fazenda
Olá! 👋
Tem dúvidas? Fale conosco no WhatsApp.
agora
Pular para o conteúdo