logo

Impugnação de Exclusão do Simples Nacional

Descrição do serviço
Exclusão ao termo do indeferimento à opção pelo Simples Nacional.
Documentos / Informações necessárias
a) Balancetes mensais do período a ser fiscalizado;
b) Balanço Patrimonial;
c) Comprovante de ISS retido por terceiros;
d) Contrato de Prestação de Serviço;
e) Contrato Social e Alterações ou Estatuto;
f) DAM de recolhimento do ISS retido de terceiros;
g) Declaração de Imposto de Renda (ECF/DIPJ);
h) Demonstração de Resultado de Exercício ? DRE;
i) Leitura de Memória Fiscal e Reduções Z (usuário de cupom fiscal);
j) Livro Diário;
k) Plano de Contas Analítico;
l) Razão;
m) Recibo de entrega da DMS;
n) Recibos, ordens de serviços e nota fiscal avulsa;
Público alvo do serviço
Pessoa Jurídica.
Como solicito esse serviço?
Esse serviço está disponível on-line clicando no botão "Acessar" disponível no canto superior direito desta página.
Canal de prestação do serviço
Serviço disponível on-line.
Etapas do serviço
Petição de reconsideração de decisão de indeferimento da exclusão do Serviço Nacional;
Análise da Documentação juntada ao processo;
Publicação da Decisão no Diário Oficial do Município ? DOM (NÃO CABE RECURSO)
Se indeferida, cabe reconsideração; Se deferida enviar ao CFI, Grupo a Simples Nacional; Enviar a Coordenação de Fiscalização.
Quais os principais erros que o contribuinte comete ao dar entrada no pedido?
A falta de clareza no pedido, ausência de informações para contato, inscrições incorretas e pendência de documentação, Procuração sem assinatura, Falta de meios de comunicação.
Prazo de Encerramento (em dias)
Imediato.
Legislação pertinente
Art. 28, no §3 do art. 29 e no art. 33 da Lei Complementar nº 123 de 14 dezembro de 2006, no 1§ do art. 83, da resolução CGSN nº 140 de 22 de maio de 2018.
Custo
Não há.
Existem critérios para a priorização do atendimento a esse serviço?
Não há.
Tenho dúvidas sobre qual serviço preciso. Como fazer?

Consulte a central de atendimento:
Fala Salvador (156)


FAS (Formulário de Atendimento SEFAZ):
https://fas.sefaz.salvador.ba.gov.br


Postos de atendimento:
Postos SEFAZ Salvador

Mais acessados
Posto Central - Rua das Vassouras, n° 01 - Centro Histórico
phone
Central de Atendimento
(71) 3202-8200
horário
Horário
Segunda a Sexta, das 09h às 16h
A SEFAZ quer ouvir você
AVALIE A SEFAZ

SEFAZ - Secretaria da Fazenda

Responde em alguns minutos

SEFAZ - Secretaria da Fazenda
Olá! 👋
Tem dúvidas? Fale conosco no WhatsApp.
agora
Pular para o conteúdo