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Emissão de Alvará de Funcionamento e de Cartão do Contribuinte

Descrição do serviço

O Alvará de Funcionamento é o documento municipal que autoriza a empresa a iniciar as suas atividades econômicas, sempre de acordo com a viabilidade locacional.


O contribuinte que estiver impedido de obter os documentos de forma online (Portal SEFAZ), por se encontrar com alguma pendência Fiscal ou Cadastral no âmbito municipal, deverá procurar a SEFAZ através do serviço FAS "Consulta de Pendencias Impeditivas para Emissão do Alvará".

Público alvo do serviço

Empresas e Autônomos

Como solicito esse serviço?

1. O serviço está disponível em autoatendimento on-line.

Quais os principais erros que o contribuinte comete ao dar entrada no pedido?
Situação cadastral do contribuinte, na condição de "Suspensa". Situação impeditiva para expedição do documento.
Prazo de Encerramento (em dias)
Em processo de estimativa
Legislação pertinente

Federal
Constituição Federal / 88, Art. 170, § Único;
Súmulas 70, 323 e 547, do STF;
Lei 5.172/1966 - Código Tributário Nacional, art. 151, Incisos.

Custo
Não há.
Existem critérios para a priorização do atendimento a esse serviço?

Não há.

Tenho dúvidas sobre qual serviço preciso. Como fazer?

Consulte a central de atendimento:
Fala Salvador (156)


FAS (Formulário de Atendimento SEFAZ):
https://fas.sefaz.salvador.ba.gov.br


Postos de atendimento:
Postos SEFAZ Salvador


Posto Central - Rua das Vassouras, n° 01 - Centro Histórico
phone
Central de Atendimento
(71) 3202-8200
horário
Horário
Segunda a Sexta, das 09h às 16h
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