logo

Cadastramento de Agente Emissor de Ingressos do Bilhete Eletrônico

Descrição do serviço

Serviço de cadastramento voltado para empresas de vendas de ingressos para eventos realizados em Salvador.


Para a integração entre os sistemas do Agente Emissor de Ingressos e da SEFAZ Salvador, consulte o Manual de utilização do sistema com todas as especificações técnicas está disponível no portal do Bilhete Eletrônico: http://www.sefaz.salvador.ba.gov.br/portalbe/.


Após a conclusão da integração o Agente Emissor está apto para realizar vendas de ingressos de eventos com  código de autorização da Sefaz.

Documentos / Informações necessárias

Encaminhar e-mail para be@sefaz.salvador.ba.gov.br, solicitando o seu cadastro como Agente Emissor de Ingressos, informando: CNPJ e Razão Social da empresa; nome, CPF, e-mail e telefone dos responsáveis pelas áreas tributária, comercial e suporte.

Público alvo do serviço

Pessoas Jurídicas

Como solicito esse serviço?

1. O serviço está disponível em autoatendimento online;

Etapas do serviço
1 - Receber e-mail da empresa solicitando o seu cadastro como Agente Emissor de Ingressos;
2 - Cadastrar a empresa no ambiente de homologação externa e produção do sistema;
3- Informar ao Agente Emissor, via e-mail, o cadastramento efetuado;
4 - O Agente Emissor acessa no portal do BE o Manual de Utilização do sistema para iniciar o processo de integração dos sistemas Agente Emissor de Ingressos (AEI x Sefaz).
Quais os principais erros que o contribuinte comete ao dar entrada no pedido?
Conhecimento na área de Tecnologia da Informação e Certificado digital inadequado.
Prazo de Encerramento (em dias)
Imediato
Legislação pertinente

Municipal
Lei Municipal nº 7.186/2006, art. 107, 108 e 108-A;
Decretos Municipal nº 29.452/2018;
Decretos Municipal nº 30.361/2018;
Instrução Normativa nº 08/2018;
Instrução Normativa nº 13/2018;
Instrução Normativa nº 20/2018;
Instrução Normativa nº 23/2018.

Custo
Não há.
Existem critérios para a priorização do atendimento a esse serviço?
Não há.
Tenho dúvidas sobre qual serviço preciso. Como fazer?

Consulte a central de atendimento:
Fala Salvador (156)


FAS (Formulário de Atendimento SEFAZ):
https://fas.sefaz.salvador.ba.gov.br


Postos de atendimento:
Postos SEFAZ Salvador


Posto Central - Rua das Vassouras, n° 01 - Centro Histórico
phone
Central de Atendimento
(71) 3202-8200
horário
Horário
Segunda a Sexta, das 09h às 16h
A SEFAZ quer ouvir você
AVALIE A SEFAZ

SEFAZ - Secretaria da Fazenda

Responde em alguns minutos

SEFAZ - Secretaria da Fazenda
Olá! 👋
Tem dúvidas? Fale conosco no WhatsApp.
agora
Pular para o conteúdo