Tem dúvidas? Fale conosco no WhatsApp. agora
A Secretaria da Fazenda de Salvador (Sefaz) recebeu, na manhã desta segunda-feira (7), a Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara de Vereadores e representantes dos contribuintes para discutir o IPTU. Como resultado da reunião, a pasta ampliou o número de balcões de atendimento voltados para dúvidas sobre o imposto. Além dos seis guichês já existentes para atender a esta demanda, mais dois balcões exclusivos foram disponibilizados para depuração cadastral. A novidade entrou em vigor nesta segunda-feira (7).
Durante o encontro, a titular da Sefaz, Giovanna Victer, ponderou sobre a necessidade de fortalecer o diálogo entre o Executivo, a Câmara Municipal e a sociedade civil sobre o IPTU de Salvador. De acordo com a gestora, o debate sobre a isonomia do imposto é urgente, mas precisa ser feito com cautela, para evitar grandes impactos à população.
“Vamos construir um futuro sustentável para essa cidade do ponto de vista financeiro, sem ‘cavalo de pau’ para ninguém, de uma forma responsável, com uma transição suave, para que não haja traumas. Todo mundo quer previsibilidade, quer paz e diálogo. Estamos trabalhando, tentando buscar uma solução que gere o menor impacto para o menor número de pessoas, sem subestimar as questões individuais”, afirmou.
Novos guichês – O funcionamento dos novos guichês contará com a orientação de técnicos do setor de Cadastro Imobiliário, para garantir que o atendimento seja ainda mais direcionado, com condições de atender com clareza as dúvidas dos contribuintes. A Sefaz realiza atendimentos na sede da Sefaz, na Rua das Vassouras, 1, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Além disso, o contribuinte também pode procurar a secretaria através do e-mail atendemergencial@sefaz.salvador.ba.gov.br; ou pela nova central de atendimento telefônica pelo número (71) 3202-8200. A pasta também disponibiliza serviços on-line por meio do site www.sefaz.salvador.ba.gov.br.