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Em busca de modernidade e conforto, a Secretaria Municipal da Fazenda disponibilizou, na última segunda-feira (30), uma série de novidades na central de atendimento, localizada no Centro. Além de Wi-Fi grátis e terminais de avaliação, os cidadãos que vierem até a sede da pasta contarão com um ponto de autoatendimento para realizar 20 tipos de serviços, como emissão de 2ª via de tributos e parcelamentos, consultas no cadastro mobiliário e imobiliário, entre outros.
O computador tem como finalidade facilitar e agilizar ainda mais a vida do contribuinte que não tem acesso à internet ou não possui conhecimento em informática. Serão realizados exclusivamente serviços que já estão disponíveis no site da pasta. Com a instalação do novo equipamento, os colaboradores da secretaria conseguirão orientar os cidadãos na realização do cadastro da Senha Web e parcelamento de débitos. Os contribuintes também terão acesso a Wi-Fi gratuito para a realização de outros tipos de serviços através do celular ou notebook.
As melhorias dos serviços no atendimento são resultado da Pesquisa de Satisfação ‘Avalie Sefaz’, que ouviu cerca de 2 mil cidadãos que utilizam os serviços da pasta. Para ajudar a avaliação, o órgão disponibilizou cerca de 33 totens nos guichês de atendimento. Além disso, o contribuinte que desejar colaborar com a pasta poderá responder a pesquisa através do www.sefaz.salvador.ba.gov.br/avaliesefaz, formulário disponível na sede ou até mesmo pelo QR Code em destaque nos balcões de atendimento.
A secretária da Fazenda de Salvador, Giovanna Victer, ressalta que a instalação do totem, Wi-Fi e terminais de pesquisa de satisfação é mais uma ação de modernização da pasta em busca de um acolhimento ainda melhor para os cidadãos soteropolitanos. “A nossa intenção é fazer com que a secretaria esteja cada dia mais integrada com as necessidades do povo de Salvador. Queremos um atendimento mais moderno e eficiente. A intenção é sempre somar para melhorar ainda mais a prestação de serviços que oferecemos ao contribuinte”.
FAS - Outra ação de modernização lançada neste mês foi o Formulário de Atendimento Virtual da Sefaz (FAS), uma plataforma que funciona dentro do próprio site da secretaria e proporciona mais interação com o setor de atendimento, permitindo o acompanhamento do status do serviço pelo número de protocolo e a inserção de documentos em diversas fases. A ferramenta já realizou quase 1.500 atendimentos desde o lançamento. O contribuinte pode acessar a aba através do site fas.sefaz.salvador.ba.gov.br.
Confira a lista dos serviços disponíveis no totem de autoatendimento:
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