Sefaz lança nova carteira de projetos do Planejamento Estratégico Sefaz + por Salvador
schedules 13/03/2023 00:00

A Secretaria Municipal da Fazenda apresentou, na manhã desta sexta-feira (10), no auditório do prédio-sede, o Planejamento Estratégico Sefaz + Por Salvador do biênio 2023/2024. A primeira reunião teve como principal objetivo definir as principais áreas e prioridades.

A nova carteira do Planejamento Estratégico conta com 12 projetos das mais diversas áreas de atuação, como modernização da estrutura física dos prédios da secretária, ampliação de inteligência na cobrançae implantação do Sistema de Informações Geográficas – que visa reunir as principais bases de dados do município, estado e governo federal, entre outros.

Giovanna comemorou as entregas do planejamento estratégico do biênio anterior e ressaltou que o momento é de pensar em projetos que valorizem mais Salvador e a migração para uma gestão ainda mais moderna. “É hora de pensar fora da caixa e focar na cidade. O nosso desafio atualmente é manter a impessoalidade, segurança da informação, legalidade dos processos e assumir o novo momento da sociedade que atualmente vivemos, que é digital”.

O evento também contou palestra sobre transformação digital, comandada pelo coordenador da Incubadora de Empresas Tecnológicas da Universidade de São Paulo, Jonathan Souza, e apresentação do novo modelo de fiscalização da pasta, além do balanço sobre o atendimento ao contribuinte.

Sefaz + Por Salvador – O planejamento visa estabelecer alicerces para o desenvolvimento do município a partir objetivos estratégicos, como promover uma relação de transparência e de cooperação com os contribuintes, modernizar a Legislação Tributária, implantar controle de caixa efetivo e com foco na responsabilidade fiscal, criar oportunidades para o desenvolvimento econômico e social da cidade e tornar a secretaria um órgão ainda mais ágil e inovador.

Página oficial – Com intuito de evidenciar o projeto, metas e resultados-chave do Planejamento Estratégico Sefaz + Por Salvador 2021-2022, a Secretaria Municipal da Fazenda disponibilizou publicamente a página sefaz.salvador.ba.gov.br/Home/PlanejamentoEstrategico, permitindo que tanto o contribuinte como os colaboradores da casa fiquem atualizados sobre a carteira de projetos. No endereço, é possível verificar os respectivos objetivos, público-alvo e impactos esperados.