Tem dúvidas? Fale conosco no WhatsApp. agora
Foto: Fábio Marconi/PMS
O valor do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) dos imóveis de Salvador será atualizado somente pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) - considerado o indicador oficial da inflação no país. O reajuste de 2024 leva em consideração o acumulado entre dezembro de 2022 e novembro de 2023: 4,68%.
Além da correção do tributo, a Prefeitura também atualizou a faixa de isenção do IPTU, ampliando de R$ 126.019,45 para R$ 131.917,16. Com isso, o número de contribuintes beneficiados pela medida, que leva em consideração o valor venal do imóvel, aumentará de 266 mil para 270.841 – um dos maiores do Brasil.
Boletos – Os soteropolitanos começarão a receber os boletos do imposto a partir da segunda semana de janeiro. Ao todo, 557 mil imóveis serão notificados sobre o pagamento do tributo neste ano. O contribuinte que não receber até a data de pagamento poderá realizar a emissão da 2ª via no site www.sefaz.salvador.ba.gov.br.
Pagamento – O pagamento pode ser efetuado em cota única até 5 de fevereiro, com 7% de desconto, ou parcelado em até 11 meses nas redes bancárias credenciadas, casas lotéricas, terminais de autoatendimento e internet banking, além da ferramenta Pague Fácil – no site da Sefaz.