Tem dúvidas? Fale conosco no WhatsApp. agora
O patrimônio imobiliário público de Salvador foi tema do primeiro evento do programa ‘Workshop Sefaz’, na manhã desta sexta-feira (1º). A iniciativa da Secretaria Municipal da Fazenda se propôs a debater temas relevantes relacionados a inovação, gestão fiscal e patrimonial. A primeira edição contou com a parceria do Instituto Baiano de Direito Imobiliário (IBDI), no auditório da sede da pasta, com transmissão ao vivo pelo YouTube.
Com o tema ‘Patrimônio Imobiliário Público como Vetor de Desenvolvimento Econômico, Social e Cultural’, o workshop abordou pontos relacionados à inovação na administração dos imóveis públicos municipais sob a perspectiva de gestão eficiente com incentivos a evolução e progresso da cidade para o fomento das atividades econômicas e sociais, além da preservação e proteção do meio ambiente e do patrimônio histórico e cultural de Salvador.
O programa Workshop Sefaz, integra o Planejamento Estratégico SeFaz + Por Salvador. O plano colaborativo engloba 30 projetos que visam melhorar a qualidade da prestação de serviços aos contribuintes, gestão fiscal, transparência e aumento da arrecadação. A meta é estabelecer alicerces para o desenvolvimento do município com foco no cidadão, nos resultados, eficiência e na transformação digital.
Conforme a titular da Sefaz, o objetivo do primeiro workshop é trazer o olhar dos gestores e dos servidores da pasta e aproximar ainda mais o trabalho desenvolvido internamente com a sociedade. “Nós queremos juntar esses mundos para que a gente possa avançar, crescer e cuidar desse patrimônio público de Salvador como ele merece ser cuidado. Dar a função social que ele merece, a função econômica quando for possível e necessário e juntos construirmos o entendimento sobre qual é a forma mais apropriada de gerir cada uma dessas situações”, pontuou.
O Workshop Sefaz acontecerá a cada dois meses e a primeira edição está disponível no canal do YouTube da pasta. As fotos do evento podem ser encontradas no Flickr da secretaria.