logo
Governo aprova operação de crédito para modernizar gestão fiscal da Prefeitura
schedules 03/04/2019 00:00
notícia

A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) oficiou o prefeito ACM Neto sobre aprovação de operação de crédito pleiteada pelo município na terceira fase do Programa Nacional de Apoio à Modernização Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros.

O projeto aprovado tem o valor total de R$38,9 milhões. Destes, R$ 35 milhões serão financiados pela Caixa Econômica Federal e os 10% restantes bancados recursos próprios de contrapartida da Prefeitura. O financiamento terá carência de 42 meses e prazo de amortização será de 19 anos.

Entre os objetivos da operação de crédito estão a atualização, no âmbito da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), do Cadastro Imobiliário do Município; criação de nova Base de Endereçamento Fiscal, com novo emplacamento dos logradouros, tudo a partir de um novo Mapa Digital Georreferenciado; implantação de novo Sistema de Administração Tributária; e incorporação de moderna Solução de Inteligência Fiscal para prevenção e combate a ilícitos tributários.

Segundo o Secretário Paulo Souto, a excelência da gestão fiscal que vem sendo implementada em Salvador desde 2013, expressa em indicadores como a aprovação da Capacidade de Pagamento (CAPAG) e o rigoroso controle da dívida pública municipal, foi decisiva para a aprovação de mais esta operação de crédito pelo Município.

Gostou da matéria? Compartilhe nas redes sociais!
Posto Central - Rua das Vassouras, n° 01 - Centro Histórico
phone
Central de Atendimento
(71) 3202-8200
horário
Horário
Segunda a Sexta, das 09h às 16h
A SEFAZ quer ouvir você
AVALIE A SEFAZ

SEFAZ - Secretaria da Fazenda

Responde em alguns minutos

SEFAZ - Secretaria da Fazenda
Olá! 👋
Tem dúvidas? Fale conosco no WhatsApp.
agora
Pular para o conteúdo